sábado, 27 de junho de 2009
"Um homem com sorte"
Um dos meus passatempos preferidos é ler...Neste momento o livro que me anda a passar pelos olhinhos é "Um homem com sorte" do Nicholas Sparks...Já deu para me rir com ele em algumas partes, que até deixei as pessoas a olharem para mim, pois a maior parte das leituras que este ano concretizei, foram nos bancos do metro ou do comboio, e que me ajudaram nas longas viagens (e por estranho que pareça acho que vou ter sadades delas!!!).
Ao ler uma parte pensei logo fazer dela um post para a colocar aqui. Nana (a avó), Beth (a neta) estão a conversar sobre a ida da primeira para casa da irmã durante uma semana e Ben (tem 10 anos e é filho de Beth), ouve a conversa muito atentamente. E passo a citar:
"...
- E se te acontece alguma coisa?
- Provavelmente estarei lá melhor do que aqui, não te parece?
- Como podes dizer uma coisa dessas?
- Agora que as aulas começaram, tu e o Ben, estão ausentes durante a maior parte do dia e eu fico sozinha em casa. Thibault nunca conseguirá saber se eu estou com dificuldades. Mas, em Greensboro, estarei junto da minha irmã. E quer acredites quer não, ela tem telefone e tudo. No ano passado deixou de comunicar atraves de sinais de fumo.
Ben voltou a rir-se mas sabia que era melhor manter-se calado. Em vez disso, riu-se para o conteúdo da sua tigela.
- Mas nunca deixaste o canil desde a morte do avô.
- Exactamente - Retorquiu a avó.
- Mas...
Nana estendeu a mão sobre a mesa e acariciou a mão de Beth.
- Ora bem, sei que estás preocupada por não teres o meu cérebro brilhante a fazer-te companhia durante algum tempo, mas isso dar-te-á oportunidade de conheceres o Thibault.
..."
E fico por aqui...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário